Ação social no Jardim Itapark Velho espera atrair 500 pessoas no sábado

A EE Maria Cecília Pantano, no Jardim Itapark Velho, em Mauá, receberá a penúltima edição da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, no sábado. Das 9h às 15h, a comunidade poderá usufruir de serviços gratuitos como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de oficinas de esportes, assistência jurídica, entre outros. No total, 500 pessoas são esperadas.

Para o vice-diretor da instituição, Cícero Reinaldo, receber o evento é uma maneira de integrar a comunidade, já que a Maria Cecília Pantano é última escola do bairro a manter o programa Escola da Família. “Aqui lota no fim de semana, porque é o único lugar que a comunidade tem para se reunir. Em qualquer evento diferente, as pessoas vêm em peso.”

Além dos serviços usuais, como orientação odontológica, exame oftalmológico, corte de cabelo e higienização de pele, nesta edição, excepcionalmente, o Instituto Ensina, que também fica em Mauá, oferecerá oficinas de contos para as crianças e distribuirá livros infantis. Segundo a coordenadora de projetos do órgão, Cristiane Machado, serão duas apresentações da história A Cigarra e a Formiga, realizadas por uma contadora. “É um trabalho que já realizamos em ONGs (Organizações Não-Governamentais) pela cidade e, como essa edição será em Mauá, achamos que seria interessante para a comunidade.”

 

Dez cestas básicas também serão sorteadas ao fim do evento entre os participantes.

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017