Ação terá assessorias jurídica e previdenciária

Evento social do Diário beneficiará comunidade do Jardim Caçula, amanhã, gratuitamente

Ação social Diário do Grande ABC nos Bairros aproximará serviços jurídicos e de Previdência à comunidade do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, amanhã. Evento que acontecerá na EE Di Cavalcanti, das 9h às 15h, terá advogados e profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para assessorar os munícipes. Esta é a quinta edição do evento no ano.

Equipe do INSS oferecerá orientação sobre serviços de aposentadoria e de Previdência. Quem procurar o auxílio aprenderá a mexer na plataforma Meu INSS, que simula o tempo de contribuição necessário até a aposentadoria, entre outras funções. A coordenadora do programa de educação previdenciária Liliane Radin afirma que o atendimento busca informar que o órgão não é só para aposentados. “Tem muito mais. Pessoas de qualquer idade podem usar.”

A assessoria jurídica será realizada por advogados voluntários da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Ribeirão Pires. Serão oito profissionais atendendo a população, cinco pela manhã e três no período da tarde. O atendimento servirá para tirar dúvidas jurídicas, explicar termos da lei e informar quais direitos a pessoa pode reivindicar. “Os advogados vão buscar explicar como funcionam alguns procedimentos, como, por exemplo, em casos de pensão alimentícia. Quando se pode pedir, quanto, como entrar com o pedido”, explica o representante do órgão, Ricardo Abou Rizk.

Para a dona de casa Jaqueline Souza, 29 anos, mãe de dois filhos, um de 13 e um de 6 anos, ter a disponibilidade destes serviços tão perto de casa é um ganho. Isso porque para ela buscar ajuda jurídica, por exemplo, teria que se deslocar até o Centro da cidade, longe pelo menos 30 minutos de carro do Jardim Caçula. “Para quem cuida da casa e dos filhos pequenos é difícil deixar tudo e buscar essas coisas no Centro.”





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017