Teatro ensina crianças em ação social

Palestra sobre segurança também faz parte da programação do evento de sábado em Ribeirão

As crianças poderão aprender por meio das artes cênicas durante a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizada na Escola Estadual Di Cavalcanti, no bairro Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, sábado, das 9h às 15h. O evento será a quinta edição deste ano e deverá atrair até 450 pessoas da comunidade.

Uma equipe da Eletropaulo, autarquia responsável pelo fornecimento de energia elétrica, apresentará palestra que busca ensinar às crianças como estar seguro ao lidar com energia elétrica, lâmpadas, fios, tomadas etc. A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano também levará seu teatro de fantoches para entreter e informar a garotada.

A peça deste ano trata sobre a mentira, segundo a guarda Fabiana Suelen Eustáchio da Silva. O ato busca ensinar aos pequenos que mentir não pode ser levado como uma brincadeira. “Buscamos apresentar assuntos que eles devem levar para a vida de maneira lúdica e divertida.”

O enredo retrata a história de um menino que adorava contar mentiras e pregar peças em seus familiares e amigos, até que precisou de ajuda e, de tanto mentir, ninguém acreditou quando buscou socorro. “A peça também leva o personagem do guarda, que acaba ajudando o menino, para mostrar que estamos aqui para ajudar a população e criar esse sentimento de segurança nas crianças”, diz Suelen.

Segundo a vice-diretora da Escola da Família da Di Cavalcanti, Valquíria Aparecida da Silva, as apresentações são “grande sucesso” entre os visitantes. “As crianças gostam muito dos teatros, é algo diferente e divertido. Sempre lota.” A escola receberá a ação pela terceira vez.

Além do teatro, serviços como corte de cabelo, hidratação de pele, testes de pressão arterial e glicemia serão oferecidos gratuitamente durante todo o evento e, ao fim do dia, cestas básicas serão sorteadas entre os presentes.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017