Fantoches ensinam a prevenir piolhos

 

Na ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece sábado, na EE Laura Lopes, em São Caetano, além de brinquedos infláveis, algodão-doce e oficina de basquete, o público infantil também poderá aprender como prevenir e tratar de piolhos com o teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade.

O teatro contará a história de duas crianças que pegam piolho e sua avó, Jurema, que tenta eliminar o problema com métodos antigos e que acabam trazendo mais complicações. Elas reagem mal ao tratamento da avó e vão a um posto de Saúde, onde são informados sobre prevenção e tratamento correto da infestação.

“Usamos a comédia e uma apresentação lúdica para ensinar. Desse jeito as crianças assimilam a mensagem mais fácil e acabam aprendendo mais”, afirma a responsável pelo grupo de fantoches da GCM, Mônica Faggi. A presença da Guarda Civil no evento também ajuda a instruir as crianças sobre o que deve ser feito caso sofram ou testemunhem casos de violência.

“Sabemos que algumas crianças aqui passam por situações complicadas. É bom que elas vejam que a GCM pode ajudar, o teatro sempre faz sucesso”, disse o vicediretor da instituição, Pedro Roberto Pavani.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017