São Caetano recebe ação social do Diário

O bairro Prosperidade, em São Caetano, receberá no sábado a ação Diário do Grande ABC nos Bairros. Essa é a segunda cidade contemplada pelo projeto em 2018, que está no seu 13º ano. A edição acontecerá, pelo 6º ano consecutivo, na EE (Escola Estadual) Laura Lopes, localizada na Rua do Coral, das 9h às 15h, e pretende atender 400 pessoas do bairro e do entorno, inclusive da Capital. Os moradores terão várias opções de lazer, assim como serviços sociais, de Saúde e de beleza gratuitos. A iniciativa percorrerá os sete municípios ao longo do ano. A próxima cidade a receber a ação social do Diário vai ser São Bernardo, no dia 25, na EE Maria Osório Teixeira.

Segundo o vice-diretor da Laura Lopes, Pedro Roberto Pavani, a ação é “bem vinda” dentro da instituição pelo fato de 70% dos alunos que frequentam a escola morarem nos bairros da Capital Vila Rosa e Califórnia, comunidades que fazem divisa com a cidade do Grande ABC. “Eles sim têm muita carência. Vivenciam muita violência e descaso. Não é para menos que no ano passado o teatro da Guarda Municipal fez sucesso”.

Aluno do 7º ano do Fundamental 2, David, 13 anos, é um dos que compareceu no evento ano passado e, além do teatro, diz que se divertiu muito com as demais atividades. “Joguei basquete e comi muito algodão-doce. Entrei umas cinco vezes na fila.”

Aferição de pressão, testes de glicemia e avaliação odontológica também estarão disponíveis para a população.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017