Ação social estará sábado na Vila Magini, em Mauá

Comunidade espera ansiosa; diretora de escola avalia que atividade une e integra a população

O bairro Vila Magini, em Mauá, receberá no sábado a última ação de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na EE (Escola Estadual) Vila Magini, localizada na Avenida Washington Luís, 3.559, das 9h às 15h. Os moradores terão à disposição opções de lazer, assim como serviços de Saúde e de beleza. Todas as outras seis cidades da região (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) já foram contempladas com evento, que garantiu alegria e diversão à população.

Não é à toa que a diretora da escola na Vila Magini está ansiosa com as atividades. Cristiane Eugênio está no comando da escola – que pela primeira vez vai receber a ação – desde 2014. “Sempre acompanhei e vi que o Diário nos Bairros é um sucesso nas outras cidades. Nossa expectativa em receber essa ação social era muito grande. Estamos felizes e temos certeza de que vai lotar. É um serviço muito importante para nossa comunidade, pois une e integra a população.” 

A diretora acredita que atendimento de Saúde e ações de lazer serão os mais procurados. “Apesar de termos boas UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e postos de Saúde, o fato de poder medir a pressão na hora e receber orientações sobre cuidados com a vida é muito importante.”

A diretora explica que a Vila Magini carece de espaços de lazer, pois dispõe apenas de um parquinho que, segundo ela, não apresenta condições de uso, e um campo de futebol improvisado. “Não tenho dúvida de que tudo que traz diversão será mais disputado, pois aqui não tem opção de lazer para que as crianças possam brincar, tampouco praças e locais para os adultos. Tanto os alunos quanto os familiares estão esperando por esse sábado. São muito participativos e adoram quando tem eventos por aqui.”

 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017