Ação social leva lazer e serviços para famílias da Vila Guiomar

O guarda também pode ser divertido. É com esse pensamento que os integrantes do teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano levam alegria e diversão às crianças que participam do Diário do Grande ABC nos Bairros.

Para desmistificar a visão de que policiais são truculentos, bravos e que as pessoas devem temer, a apresentação, com humor, explica regras simples de respeito e cidadania à população. “O objetivo é tirar a visão de que o guarda é ostensivo e mostrar que estamos em serviço para ajudar, ouvir e conversar. As apresentações nesses eventos são as melhores, pois as crianças participam, perguntam, é uma troca muito gostosa, que vale muito a pena”, explica a GCM Mônica Faggi. 

A ação deste fim de semana será amanhã, na Vila Guiomar, em Santo André, na EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira. A apresentação dos fantoches vai abordar regras no trânsito, com o objetivo de mostrar às crianças como os cuidados são importantes. “Fazemos uma apresentação divertida e leve. As crianças sempre dizem que os pais usam o celular no carro, andam sem o cinto de segurança, contam coisas que já passaram. A intenção é que, depois, disseminem o que aprendem, cobrando os adultos”, diz a guarda Faggi.

A GCM conta que é comum ver as crianças impressionadas e apreensivas com a presença dos guardas municipais. “Perguntam se a arma é de verdade, se matamos pessoas, se somos maus. É bacana que essa atitude deles é no começo, porque depois se soltam e criam uma admiração. Ouvi, na última ação do Diário nos Bairros, algumas crianças dizendo que queriam ser como eu quando crescessem. É uma delícia, até me emociono.” Outros parceiros da ação social levam lazer, alegria e serviços ao evento, como a Liga Amadora de Basquete e a Escola da Família.

AÇÃO

Os moradores podem participar da ação social na Rua Ubatuba, das 9h às 15h

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017