Ações de Saúde são as mais procuradas em evento social

Saúde sempre vem em primeiro lugar. Não é à toa que as tendas de atendimento da área sempre são as mais procuradas nas ações do Diário do Grande ABC nos Bairros. Neste fim de semana o evento será na Vila Guiomar, em Santo André, na EE Padre Agnaldo Sebastião Vieira.

Para a diretora do colégio Renil, Aline Passoni Amianti, 36 anos, é gratificante participar da ação. O colégio, que tem cursos técnicos de Enfermagem, realiza aferição de pressão arterial e teste de glicemia, e, segundo ela, o atendimento sempre

tem alta demanda. “Atendemos grande quantidade de pessoas em todos os bairros que passamos. É muito bom poder ajudar a população mais carente e orientar sobre essas doenças.” 

Aline explica que, muitas vezes, as pessoas descobrem que têm algum problema na pressão, ou que estão com a glicemia alta, nos testes do evento. “O atendimento não se resume em testes, mas sim em orientações. Às vezes a pessoa chega, faz o teste e está com pressão alta, então orientamos os cuidados, a alimentação, os próximos passos. Além de que, as pessoas tiram muitas dúvidas de outros problemas e doenças. É uma troca bacana.”

O bairro conta com uma US (Unidade de Saúde), que faz atendimento com exames como testagem gratuita para HIV no Armi (Ambulatório de Referência para Moléstias Infecciosas). De acordo com a Prefeitura, a Vila Guiomar tem população de 6.774 habitantes. 

AÇÃO

A ação social acontecerá na Rua Ubatuba, das 9h às 15h. Além dos serviços de Saúde, os munícipes terão à disposição opções de lazer, beleza e ações esportivas.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017