Ação social realiza 3.435 atendimentos

A quarta edição do Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, sábado, na EE Maria Pires, no Jardim Jussara, em São Bernardo, foi sucesso de público. Durante todo o dia foram realizados 3.435 atendimentos, o recorde da ação social em 2017. 

Os serviços oferecidos agradaram a todos os públicos. Para crianças, teatro de fantoches, cama elástica e pula-pula. Já para jovens e adultos exames de Saúde, como aferição de pressão e teste de glicemia, e tratamentos de beleza (limpeza de pele e corte de cabelo).

Na opinião da dona de casa Raniely do Nascimento, 27 anos, a ação social foi oportunidade de fazer “um combo de pendências”, conforme ela explica. “Fizemos teste de pressão enquanto as crianças brincaram. Foi muito bom”, destaca. 

Em busca do primeiro emprego, Jenifer Bizerra Machado, 19, estava ansiosa para cadastrar o currículo na Agência Escola. “Para nós, jovens sem experiência, o mercado está bem ruim. Mas não vou desistir. Vou cadastrar meu currículo para vaga de atendimento ao cliente”, destaca a jovem. 

Ao todo, 153 pessoas buscaram oportunidade de emprego na agência. Na oportunidade foram ofertadas vagas de balconista de farmácia, atendente, vendedor interno, dentre outros. Moradores também puderam sanar dúvidas a respeito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Além disso, profissionais da AES Eletropaulo realizaram palestra para falar sobre os cuidados necessários dentro de residências com fiação elétrica. “É importante para as crianças saberem disso, e também para nós. Muitas coisas que eles falaram nem tinha ciência”, relata a balconista Juliana Moura dos Santos, 36.

Para o diretor da EE Maria Pires, Carlos Alberto Gonçalves, a ação social foi um sucesso. “A nossa comunidade carece de muitas coisas. Logo que cheguei aqui na escola, no ano passado, os alunos reivindicaram a implantação do programa Escola da Família para terem onde brincar aos fins de semana. Com o Diário do Grande ABC nos Bairros, eles criaram o sentimento de acolhimento”, afirma.

Para a dona de casa Lucinda Maria de Jesus, 59, há muito tempo a comunidade não tinha presenciado um evento com tantos serviços voltados aos moradores. “Tenho certeza que o sábado das crianças, aliás, de nós todos, será diferente. Agora, a vontade é sempre recebê-los (equipe responsável pela ação) aqui para nos alegrar.”

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017