Ação social leva serviços à população de S.Bernardo

Atividades diversas, conscientização e integração. Estes são alguns tópicos que serão trabalhados amanhã, durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, que chega à população do Jardim Jussara, em São Bernardo. A ação social será realizada na Escola Estadual Maria Pires (Estrada do Vergueiro, 631A, das 9h às 15h). Durante as seis horas do evento, moradores poderão ter acesso a serviços de Saúde, de beleza, além de poder cadastrar currículos para concorrer a vagas de emprego. Apresentações culturais e lazer para as crianças também integram as atividades ofertadas.

A Ecovias, concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), levará à população apresentação teatral para orientar crianças e adultos a respeito de condutas que devem ser respeitadas, como sinalização,faixa de pedestres e limite de velocidade. “A gente inicia com apresentação teatral baseada em adaptação de Dom Quixote e conversa sobre o conteúdo, além de distribuir revista educativa como brinde. A iniciativa é uma forma de levar cultura (aos participantes), algo muito gratificante”, afirma Leandro Almeida, responsável pelo projeto De Bem com a Via.

O programa Escolada Família levará à instituição apresentações de jazz e capoeira e oficinas de origami e pintura facial. A professora coordenadora do núcleo pedagógico do projeto, Rosângela da Silva Marotti, contou que o projeto foi aberto na EE Maria Pires por movimentação dos próprios moradores. “É o único ambiente para crianças brincarem à vontade e de forma segura. O sentimento de pertencimento faz muito bem, renova as energias e aumenta o público. A criança tem espaço para jogar bola,ler, desenhar e brinca. A escola ganha, o aluno ganha e a comunidade ganha.”

A partir de exame de glicemia ou de aferição da pressão arterial é possível detectar doenças como hipertensão e diabetes. No sábado, os profissionais do Colégio Renil orientarão sobre alimentação e exercício físico. “Conseguimos detectar doenças que as pessoas nem imaginam ter. Uma simples conversa sobre alimentação ajuda bastante, pois há muitos pacientes que já têm hipertensão e vão para verificar”, afirma a diretora da instituição, Aline Passoni Amianti.

 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017