Quarta edição de ação social será em S.Bernardo

O bairro Jardim Jussara, em São Bernardo,receberá no sábado a quarta edição de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na EE Maria Pires, localizada à Estrada do Vergueiro, 631A, das 9h às 15h. Os munícipes que forem até o local terão acesso a serviços de Saúde, de lazer, de beleza e oportunidade de cadastrar currículos para concorrer a vagas de emprego.

A iniciativa – que já passou por Rio Grande da Serra, Diadema e São Caetano – visitará unidade escolar que conta com cerca de 700 alunos entre 11 e 17 anos (ensinos Fundamental 2 e Médio).A vice-diretora da instituição, Ivani Aparecida de Oliveira Wolpert, 49 anos, está no local desde 1988. Devido à trajetória e ao conhecimento sobre moradores, ela crê que a ação será satisfatória. “É uma comunidade que não tem quadra, não tem área de lazer.Eles veem a escola como um espaço de aprendizado,mas passam a maior parte do tempo aqui porque, além de aprender, podem praticar exercíciostambém”, conta.

A oficina de origami, a pintura facial, as apresentações artísticas e a oficina de basquete da Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC) poderão suprir uma parte desta carência do público jovem que mora no local. Serviços de Saúde, como a aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica,também estarão à disposição.

“Eles acabam utilizando serviço de Saúde quando precisam ou quando fazemos os encaminhamentos necessários porque vemos a necessidade de oftalmologista e otorrinolaringologista (por exemplo).

Acho que vai ser muito importante,toda ação é sempre bem vinda, e a comunidade vai gostar muito”, diz Ivani.

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017