Ação social agrada a todos os públicos em São Caetano

Crianças, jovens e idosos.Todos foram contemplados com série de atividades oferecidas gratuitamente, no sábado, na EE Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano, na terceira ação social de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. Das 9h às 15h. 1.358 atendimentos foram realizados.

“Essa iniciativa do Diário é muito importante, pois traz a comunidade para dentro da escola, o que é uma parceria muito importante, pois a vinda das famílias faz com que elas tenham a oportunidade de conhecer também o nosso trabalho”, destacou a diretora da instituição de ensino, Marcia Cristina Lacalle Piotto. Esta foi a quinta vez em que a escola recebeu a ação.

O vice-diretor Pedro Roberto Pavani salientou ter ficado emocionado ao ver tantas pessoas atendidas pelo projeto. “É de encher os olhos a participação do público, os estandes cheios, prestando serviços de Saúde, de beleza, além das apresentações educativas para as crianças, como o teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal), que foi nota 10, e da AES Eletropaulo, que trouxe informações bem objetivas sobre energia”, pontuou.

Ao levar os filhos para desfrutarem das atividades voltadas ao público infanto juvenil, os adultos aproveitavam para colocar a Saúde em dia. Entre as ofertas de serviços estavam aferição de pressão arterial e teste de glicemia, disponibilizados pelo Colégio Renil, e a avaliação odontológica, promovida pela Dental Plus. Ao todo, 193 pessoas foram beneficiadas.

A criançada se esbaldou de brincar no pula-pula e na cama elástica. Gabriela de Freitas Dominguez, 7 anos, foi uma das 649 crianças que se divertiram. “Já fui um monte de vezes nos brinquedos. Adorei.”

Corte de cabelo e limpeza de pele foram concorridos

O sábado foi dia de cuidar do visual. O público participante do Diário do Grande ABC nos Bairros teve à disposição corte de cabelo – feito por profissionais da Associação de Cabeleireiros do ABC –, além de higienização de pele, oferecida pela Nemawashi Cosméticos. “Esses serviços ficaram lotados o tempo todo”, observou o vice-diretor da EE Laura Lopes, Pedro Roberto Pavani.

A dona de casa Maria da Conceição Martins, 39 anos, foi até o local acompanhar airmã do cunhado na atividade de orientações profissionais, dada pela Agência Escola,e aproveitou para levar o sobrinho Matheus, 6 anos, para cortar o cabelo. A oferta de limpeza de pele chamou a atenção dela. “Nem todas as pessoas têm condições de pagar por um serviço como esse. Achei ótimo poder encontrar aqui, tudo gratuitamente”, falou. 

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017