Lazer deve ser foco em ação social promovida pelo Diário

O acesso à diversão é considerado escasso por moradores do bairro Prosperidade, em São Caetano. Para tentar suprir um pouco esta necessidade, a região receberá, no sábado, serviços para entreter crianças e adolescentes por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social que será realizada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Laura Lopes, localizada à Rua do Coral, 155, das 9h às 15h.

O desejo geral de moradores próximos ouvidos pela equipe de reportagem do Diário é que o lazer e os serviços estejam sempre por perto. Devido à distância para o Centro da cidade, as crianças têm poucas alternativas. “Acho o projeto bacana porque vai abrir diversas oficinas, cabeleireiro, dentista, aferição de pressão e diabetes. Para a população que mora aqui, acho ótimo. A comunidade deveria se envolver muito”, avalia a auxiliar pedagógica Jacileide Dias Ferreira, 37 anos, mãe de aluno do Ensino Médio.

A auxiliar de limpeza Rosicleide Barbosa Galdino, 47, é praticamente vizinha à escola. Mãe de duas crianças que estudam no local (Mário, 8, e Vitória, 9), a moradora acredita que a iniciativa é bacana devido ao esquecimento que o bairro sofre. “Acho legal, eles passam o dia todo brincando. Eles vêm, almoçam e voltam, porque no bairro não tem nada e quando tem alguma coisa é preciso aproveitar. Todo mundo do Prosperidade que tem criança gosta (do projeto)”, afirma a munícipe.

“Desde quando tinha (o projeto) Escola da Família, meus filhos sempre frequentaram. Fui poucas vezes, mas sempre quando vou fico e prestigio alguma coisa. Levarei as crianças mesmo, deveria ter até mais porque é bom”, avalia a vendedora Elisa Roberta da Silva, 39, mãe de Diogo, 14, e Cristian, 17.

Reinaldo Dias Almeida, diretor de ações sociais da Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC), exemplifica a intenção do projeto. “Nosso papel é proporcionar vivência diferenciada, promover o basquetebol como uma questão não apenas de esporte em si, mas de um viés transformador.”

No sábado, quem for ao local poderá participar de oficina que tem como objetivo despertar a curiosidade e potencializar características coletivas e individuais. “Dependendo da localidade, o público é muito diferente. Já houve pais juntos, somente adolescentes e crianças. Nossa proposta é criar jogos para todas as idades e, com isso, conectar todas as pessoas e atingir os objetivos, deixando nossa marca no mundo”, aponta Reinaldo.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017