São Caetano recebe ação social do Diário no sábado

O bairro Prosperidade, em São Caetano, receberá no sábado a terceira ação de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Laura Lopes, localizada à Rua do Coral, 155, das 9h às 15h. Os munícipes terão à disposição opções de lazer, assim como serviços de Saúde e de beleza.

A iniciativa visitará a instituição de ensino que atende a crianças e a jovens do Ensino Fundamental I e II e Médio, onde estudam 404 alunos. A falta de lazer e a distância para o centro da cidade fazem a diretora Marcia Lacalle, 48 anos, acreditar no sucesso do evento. “A gente está fazendo a divulgação para trazer as pessoas que precisam. Fizemos a reunião de pais e destacamos a parceria. Por ser um bairro carente, as pessoas precisam de serviços mais acessíveis por não terem facilidade de ir ao Centro”, conta.

Os testes de glicemia, a aferição da pressão arterial, o cadastro de currículos e as inúmeras ações culturais são esperados pela comunidade, que reúne diversas crianças. A falta de áreas de lazer será substituída por teatro de fantoches e clínica de basquete, entre outras atividades.

A comandante da instituição aposta no projeto para levar pais e crianças à escola. Ela também destaca os serviços que devem ser mais procurados. “Acho que o emprego, em primeiro lugar, depois o corte de cabelo. Também acredito que as pessoas devam procurar bastante advogado e dentista, já que não têm acesso fácil (a estes profissionais no dia a dia)”, pondera Marcia.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017