Ação leva ajuda a quem precisa de serviços

Orientar, entreter e prestar serviços estão entre os principais pontos citados por quem trabalhará, amanhã, por uma boa causa. Diadema receberá diversas atividades na Escola Estadual Erasmo Batista de Almeida, no Jardim Mombae, por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação será realizada das 9h às 15h. 

Durante as seis horas do evento os moradores poderão ter acesso a serviços de Saúde, beleza, lazer, atendimento jurídico, cadastro de currículos e vagas de emprego, além de diversas apresentações culturais e brinquedos para as crianças. 

A professora da Associação de Cabeleireiros do ABC, Iraci Ribeiro Pereira, considera que os 100 cortes – entre femininos e masculinos – alegram tanto a equipe quanto moradores. “Os alunos ficam contentes de participar. Já estou há quase 15 anos no projeto. Gosto de ir com o pessoal”, conta. 

“O sentimento de um adulto jogando com uma criança tem caráter transformador.” A frase de Reinaldo Dias Almeida, diretor de Ações Sociais da Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC), exemplifica a intenção do projeto. Durante o sábado, as crianças terão a oportunidade de participar de jogos que têm como objetivo despertar a curiosidade pela modalidade. “Elas vão jogar e a gente vai jogar junto. Vamos sentir e entender o que as crianças sentem”, aponta. 

A Ecovias, concessionária responsável pelo SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), levará palestras à comunidade com o intuito de orientar crianças e adultos a respeito de condutas que devem ser respeitadas, como sinalização, faixa de pedestres e limite de velocidade. 

Quem explica melhor a questão é Leandro Almeida, responsável pelo projeto De bem com a Via, que desenvolverá espécie de espetáculo circense relacionado ao tema. “É uma grande oportunidade levar esse tipo de informação. As crianças são agentes multiplicadores, pois conseguem passar a mensagem aos pais, que são as pessoas que utilizam o trânsito”, pondera.





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017