Atividades recreativas e de beleza são alvo da população

Para quem procurou se distrair ou mudar o visual, o Diário do Grande ABC nos Bairros foi o lugar certo. As atividades de recreação tiveram brinquedos pula-pula e cama elástica e serviços da Escola da Família, além de diversas oficinas.

A oficina de basquete ficou entre as preferidas da criançada e registrou 271 atendimentos. Já os brinquedos somaram 900. “A ideia é apresentar a importância do basquete para as crianças, além dos nomes técnicos. Realizamos atividades para mostrar a importância do espírito de equipe e a nossa maior satisfação é ver a alegria no rosto das crianças”, afirmou Reinaldo Almeida, diretor de ações sociais da Liga Amadora de Basquete do ABC. 

A diversão foi aprovada por Rita de Cássia, 49 anos, que está desempregada e trouxe a família. “Medi a pressão e trouxe meus filhos para as atividades. Deveria ter esse evento uma vez por mês. As crianças precisam muito de atividades e ficam muito felizes.” 

Além disso, o dia, que teve até almoço dentro da escola, também ofereceu ao público apresentações de dança cigana, roda de capoeira e banda de fanfarra. 

CUIDADOS

Nos atendimentos da beleza, 53 pessoas realizaram a limpeza de pele, 43 passaram por massagem, 12 fizeram design de sobrancelha e 79 cortaram os cabelos, na parceria do Diário com a Associação dos Cabeleireiros do ABC. Entre elas está a autônoma Vanessa de Oliveira, 34, moradora do bairro. “É uma ótima iniciativa, pois as pessoas daqui precisam mesmo.”

 

 

 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017