Ação ajuda quem mais precisa de serviços

Participar, orientar e repassar valores estão entre os pontos principais citados por quem trabalhará, amanhã, por uma boa causa. Rio Grande da Serra receberá diversas iniciativas por meio do Diário doGrande ABC nos Bairros. A ação social será realizada das 9h às 15h na Escola Estadual Cassiano Ricardo, localizada à Rua Agostinho Cardoso, Vila Figueiredo. 

Segundo Israel Mendonça, secretário de Cidadania de Rio Grande da Serra, a iniciativa do Diário é importante para a cidade, considerada carente e que possui muitos moradores em situação de vulnerabilidade. “Estou há três meses à frente da Pasta e quero apoiar estes eventos porque são muito importantes. É uma cidade dormitório porque não tem lazer e faltam opções. A ação ajuda as pessoas que muitas vezes não têm acesso (a serviços)”, afirma.

Quem já participou e conhece o trabalho destaca a importância aos moradores. A professora da Associação de Cabeleireiros do ABC, Iraci Ribeiro Pereira, considera a iniciativa de suma importância. Os mais de 100 cortes oferecidos serão feitos pelos alunos sob a supervisão da profissional. “Vou até lá para ajudar, até porque já participei de diversas (edições da ação)”, conta. 

Quem quiser saber a respeito de oportunidades de trabalho ou receber orientações curriculares e profissionais, funcionários da Agência Escola estarão na instituição de ensino. “Vamos levar as vagas de empregos disponíveis. Para algumas pessoas conseguiremos marcar dia e horário para entrevista. Já para outras vamos recolher o currículo e convidálas para processo seletivo de acordo com perfil”, afirma a diretora da Agência Escola, Priscila Fais, que destacou que o processo seletivo é para todas as pessoas, independentemente de ser aluno da Agência. 

As crianças terão a oportunidade de participar de ação promovida pela Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC), cujo objetivo é despertar a curiosidade pela modalidade. Durante o evento, elas receberão orientações relacionadas à importância do esporte. “Quanto mais pessoas conhecerem a modalidade, mais praticantes teremos. A ação é realizada para englobar as pessoas, para que todas elas interajam e se divirtam”, aponta Reinaldo Dias Almeida, diretor de Ações Sociais da Laba





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017