Rio Grande recebe primeira ação social

A comunidade da Vila Figueiredo, em Rio Grande da Serra, receberá no sábado a primeira ação de 2017 do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na Escola Estadual Cassiano Ricardo, localizada à Rua Agostinho Cardoso, das 9h às 15h. Os moradores terão opções de lazer, assim como serviços de Saúde e de beleza. A iniciativa percorrerá os sete municípios ao longo do ano.

A iniciativa do Diário recomeça neste ano na unidade de ensino que atende alunos entre 6 e 17 anos (Ensino Fundamental 1 e 2 e Médio). A carência material que os munícipes possuem é um dos principais fatores que fazem a diretora Gracia Cristina Brizio, 53 anos, crer que a ação será boa à população. “Principalmente na questão de carteira de trabalho, de ter algo para ser feito no fim de semana, além do corte de cabelo que será oferecido”, aponta.

Testes de glicemia e a aferição da pressão arterial são considerados importantíssimos para o bairro, cuja maior parte da população é de idosos. A falta de áreas de lazer no local será substituída por cama elástica, brinquedo inflável, além de oficinas de basquete, de dança cigana e de artesanato.

“Faltam opções na cidade. Quando há um evento assim, por mais simples que seja, é muito importante. Eles (moradores) mudam a visão da escola, pois estão vendo que estamos trazendo coisas diferentes”, pondera Gracia.  





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017