Bairro Prosperidade recebe Diário do Grande ABC nos Bairros

A EE Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano, recebeu ontem a sexta edição do Diário do Grande ABC nos Bairros em 2016. A ação social, promovida pelo Diário e parceiros, levou serviços e lazer gratuitos a comunidade.

Durante todo o sábado, os moradores do bairro tiveram acesso a diversos tipos de atividades, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia (diabetes), palestras odontológica, oferecida pela Dental Plus, e sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica, promovida pela AES Eletropaulo; limpeza de pele, realizada pela Nemawashi Cosméticos; corte de cabelo oferecido pela Associação dos Cabeleireiros de Santo André; oficina de pintura, ofertada pelo Instituto Sustentabilidade Mundial; teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano; apresentação musical do Projeto Locomotiva e serviço de simulação de tempo de contribuição e valor de aposentadoria oferecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

“Essa ação promovida pelo Diário é muito importante para a região. Ela permite que uma comunidade carente tenha acesso a determinados serviços que provavelmente não teria ou seria possível apenas no centro da cidade”, avalia o vice-diretor da EE Laura Lopes, Pedro Pavani, 56 anos.

“Muito bom poder se divertir sem ter que pagar. Queria que no meu bairro também tivesse algo parecido”, deseja o estudante Luis Ricardo Souza, 14, que mora na Vila Califórnia, na Capital.

A reportagem completa sobre a sexta edição de 2016 do Diário do Grande ABC nos Bairros, no bairro Prosperidade, será publicada na terça-feira. 

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017