Serviços de Saúde atraem moradores de São Caetano

Embora o acesso à Saúde não seja problema para a população de São Caetano, em especial do bairro Prosperidade, moradores da região de divisa com a Capital terão oportunidade de receber serviços da área no sábado, por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social será realizada na EE Laura Lopes, entre 9h e 16h.

Um dos moradores que pretendem participar do evento é o aposentado José Antônio da Silva, 74 anos. Embora o munícipe tenha plano de Saúde particular, ele revela o desejo de aferir a pressão arterial e a glicemia gratuitamente. O vizinho, o aposentado Ari de Oliveira, 71, elogia a assistência ofertada pelo município. “Temos uma UBS (Unidade Básica de Saúde) boa, não temos problemas de falta de remédio”, revela o morador enquanto se distraia ao lado dos amigos na praça local.

As atividades vislumbradas pelos idosos são as mais procuradas durante as ações sociais promovidas pelo Diário. O serviço é disponibilizado pelos profissionais do Colégio Renil.

Ainda na área da Saúde, a população poderá ser submetida a avaliação odontológica. Neste caso, sob os cuidados da Dental Plus. Por meio de palestras, que atraem em média 100 pessoas incluindo crianças e adultos, a odontologista da Dental Plus Letícia Costa de Oliveira destaca a importância da prevenção de cáries e outras doenças por meio da higiene. Durante o evento também são apresentadas técnicas de escovação. “A prevenção na odontologia é trabalho em equipe entre paciente e dentista.”

A profissional orienta sobre a importância da realização de visitas periódicas ao dentista tanto para monitorar e acompanhar tratamentos realizados, avaliar a eficácia da higiene caseira do paciente, além de detectar possíveis problemas em seus estágios iniciais.

 

(colaborou Nelson Donato)





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017