São Caetano recebe ação social

A comunidade do bairro Prosperidade, em São Caetano, e entorno terá à disposição opções de lazer e serviços de Saúde e beleza no sábado, entre 9h e 16h. Trata-se de nova ação do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social que será realizada na EE Laura Lopes, na Rua do Coral, 155.

 

Esta é a quarta ocasião em que a unidade de ensino, que atende alunos com idade entre 6 e 18 anos (correspondente aos ensinos Fundamental 1 e 2 e Médio), participa do evento, destaca o vice-diretor Pedro Roberto Pavani. “O bairro fica num ponto extremo da cidade e tem características de cidade do Interior. Geralmente, os estudantes que mais participam são os que moram na divisa, na Capital, área mais carente”, observa. 

Por falta de opções de lazer no bairro, a quadra de esportes da escola é um dos espaços mais disputados durante o programa Escola da Família, aos fins de semana. “Eles jogam bola na rua, mas preferem brincar aqui na escola. Também gostam de pingue-pongue, pebolim e uma minoria participa do boxe voluntário”, comenta o vice-diretor. Durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, o corte de cabelo gratuito, a cargo da Associação de Cabeleireiros do ABC, é um dos principais atrativos, segundo Pavani.

No sábado, a população também poderá aproveitar os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, ofertados pelo Colégio Renil. Além disso, haverá avaliação odontológica, promovida pela Dental Plus.

Na parte da diversão, a GCM (Guarda Civil Municipal)de São Caetano apresentará teatro de fantoches para a garotada. Outras atrações disputadas, essas comandadas pela Escola da Família, são a pintura de rosto, o embelezamento de unhas e confecção de origamis. Ainda na parte de lazer, as crianças e jovens terão oportunidade de aprender princípios do basquete com a Liga Amadora de Basquete.

 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017