Iluminação pública é motivo de reclamação no Alvarenga

21/05/2016
Natália Scarabotto

 

Falhas na iluminação pública no bairro Alvarenga, em São Bernardo, geram preocupação aos moradores. De acordo com eles, é perigoso andar a pé ao anoitecer. O problema atinge principalmente a Estrada dos Alvarenga, na altura do número 7.199, e ruas próximas como Unidos da Esperança, Paulo Lazzuri e Carlos Faletti.
 
A balconista Cristiane Maria Carlo, 41 anos, evita passar pelos locais. “Fica tudo escuro e é perfeito para assaltarem, principalmente tarde da noite. Nunca aconteceu comigo, mas conheço gente que já foi roubada por aqui.”
 
A falta de iluminação obrigou a aposentada Joventina Reis Santos, 73, a tomar certos cuidados. “É uma escuridão que dá medo, não dá para enxergar nada. Então, quando vou para a igreja, sempre pego carona com um irmão. De carro e acompanhada há menos perigo em voltar para casa.”
 
Em nota, a Prefeitura afirma que apenas parte das ruas Unidos da Esperança e Paulo Lazuri está no rol de sugestões no Plano Diretor de Iluminação Pública, em fase de finalização. As demais vias constam com iluminação pública dentro dos padrões técnicos.
 
A administração ressalta ainda que, caso o problema seja de queda constante de energia, a responsabilidade é da AES Eletropaulo.
 
 
 
EVENTO
 
Hoje a população do Alvarenga recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento será na EE Domingos Peixoto da Silva, das 9h às 16h.
 
Os participantes receberão orientações sobre energia elétrica na unidade de atendimento móvel da AES Eletropaulo. Além desse serviço, serão oferecidos teste de pressão e glicemia, feitos por profissionais do Colégio Renil, cor de cabelo com a Embelleze, hidratação facial da Nemawashi e avaliação odontológica com a Dental Plus.
 
As crianças e jovens podem aproveitar oficinas de origami, contação de história e pintura facial do Programa Escola da Família.
 
A Agência Escola também estará presente oferecendo vagas de emprego e estágio para os interessados.
 
O público vai se animar com a Liga Amadora de Basquete do ABC e diversas atrações culturais, como teatro da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, peça De Bem com a Via, da Ecovias, e apresentação da Orquestra Locomotiva.
 
PM realiza nove operações Força Total no entorno do bairro
 
Sobre a reclamação de falta de Segurança no bairro Alvarenga, publicada na edição de ontem do Diário, a PM (Polícia Militar) informou ter realizado neste ano nove operações Força Total no entorno, com o objetivo de diminuir os índices criminais e aumentar a percepção do policiamento.
 
Ainda conforme a corporação, nos quatro primeiros meses de 2016, o efetivo do 40º Batalhão, que desenvolve o policiamento na área, prendeu 53 pessoas, apreendeu 20 adolescentes e cinco armas de fogo, capturou sete procurados pela Justiça e recuperou 159 veículos produtos de furto ou roubo.
 

A PM reforça a importância da participação da população, por meio de denúncias ao 181 ou chamados ao 190. 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017