População do Alvarenga exige segurança

20/05/2016
Natália Scarabotto

 

No bairro Alvarenga, em São Bernardo, o clima é de insegurança. Moradores e comerciantes reclamam que são vítimas de assaltos por conta do pouco policiamento no local.
 
A loja de materiais de construção de Paulo Veloso, 38 anos, foi assaltada diversas vezes no último ano. O crime mais recente foi em fevereiro. “A gente levanta para trabalhar e não sabe se vai voltar. Pode acontecer uma tragédia durante algum desses assaltos.” Entre 2014 e 2015, o empresário acredita ter sofrido prejuízo de R$ 20 mil a R$ 30 mil, entre materiais e dinheiro do caixa. “Faço BO (Boletim de Ocorrência), mas parece que não resolve”, diz Veloso.
 
Os moradores do local afirmam que a insegurança é constante por conta do pouco policiamento. “A gente reclama, mas não ligam. Até tem policiais, mas parece que estão aqui para apreender carros com alguma coisa irregular. Isso também é importante, mas não pode esquecer das pessoas”, reclama um morador que preferiu não se identificar.
 
Em nota, a administração municipal afirma que representantes se reuniram com a Polícia Civil e a comunidade local para debater melhorias na área de Segurança Pública. O Executivo diz ainda que na quarta-feira foi realizada operação para combater os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. A PM (Polícia Militar) informa que reforçou o policiamento no bairro.
 
EVENTO
 
Amanhã a população do Alvarenga recebe o Diário do Grande ABC nos Bairros, com diversos serviços e atividades de lazer gratuitos. A ação acontece na EE Domingos Peixoto da Silva, na Estrada dos Alvarenga, 7.199, das 9h às 16h.
 
Os visitantes poderão realizar teste de pressão e medição de glicemia oferecidos pelo Colégio Renil, além de avaliação odontológica da Dental Plus. Haverá também corte de cabelo feito por profissionais da Embelleze e higienização de pele, da Nemawashi. Para as crianças e jovens, atividades da Escola da Família, Liga Amadora de Basquete do ABC e peças teatrais garantem a diversão.  
 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017