Bairro Alvarenga recebe ação social com lazer e serviços

18/05/2016
Natália Scarabotto

 

 Os preparativos na EE Domingos Peixoto da Silva, no bairro dos Alvarenga, em São Bernardo, estão a todo vapor para receber o Diário do Grande ABC nos Bairros, no sábado. O evento, que ocorre das 9h às 16h, será recheado de serviços de beleza, Saúde e atividades recreativas gratuitas para a população local. 

De acordo com a diretora da escola, Marilene de Andrade Araújo Borges, a expectativa de público é incerta, mas devem participar, no mínimo, 150 pessoas. “Estamos tentando divulgar bastante para atender o máximo de pessoas possível.”
 
A ação social oferece diversos serviços gratuitos, além de opções de lazer para as crianças e os jovens. “É um dia muito importante porque é um carinho a mais com a população. Muitos moradores não têm condições de pagar por determinadas atividades e, no evento, podem fazer de graça”, afirma Marilene.
 
Cuidar da beleza é uma das principais oportunidades. Quem quiser mudar o visual poderá cortar o cabelo com profissionais do Instituto Embelleze. Para garantir tratamento completo, também será oferecida higienização de pele realizada pela Nemawashi.
 
Não adianta ficar bonito só por fora, é necessário estar com a saúde em dia. Para isso, os participantes podem fazer teste de glicemia e aferição de pressão, ambos oferecidos pelo Colégio Renil, além de avaliação odontológica da Dental Plus.
 
O dia também promete ser muito animado. A Escola da Família, programa social do Estado, que já tem parceria com a instituição, realizará contação de história, oficina de origami e pintura facial.
 
As crianças também vão curtir a peça teatral De bem com a Via, da Ecovias. Já a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano vai apresentar teatro de fantoches. A Orquestra Locomotiva também vai animar o público.
 
A garotada que adora esportes vai poder mostrar todo o seu talento dentro da quadra com atividades promovidas pela Liga Amadora de Basquete do ABC.
 
E para quem está precisando entrar no mercado de trabalho, a Agência Escola estará oferecendo vagas de emprego e estágio.  




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017