Diadema leva dança a escolas municipais

18/05/2016
Leonardo Fontes

 

Com o objetivo de apresentar elementos da dança às crianças da rede municipal, o Bailando nas Escolas, parceria entre o Programa Cidade na Escola, a Companhia de Dança e a Secretaria de Educação de Diadema, busca envolver crianças e adolescentes por meio dos movimentos, além de mostrar a importância da Cultura.
 
A quadra da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Freitas Nobre, no bairro Vila Lídia, recebeu apresentação na manhã de ontem. Com atividades educativas e físicas, as crianças interagem com os integrantes da Companhia de Dança e descobrem seus próprios movimentos.
 
Para a vice-diretora da Emeb, Rosângela Amanso, a mudança de comportamento dos alunos é perceptível. “As crianças ficam mais calmas e levam isso para fora da escola. É benéfico para todos. Além de se conhecerem, elas aprendem a ter respeito pelo espaço do próximo”, comenta.
 
“Buscamos ampliar as atividades educativas. Temos trabalhos na área de Esporte, meio ambiente e Cultura. Assim, a escola fica mais divertida para as crianças”, salienta a articuladora do Programa Cidade na Escola, Denise Fernandes. “Utilizamos os centros culturais para ensiná-los como se comportar em outros espaços, como no trânsito, por exemplo.”
 
O bailarino e assistente de direção da Companhia de Dança de Diadema, Ton Carbones, acredita que as atividades são mais que exercícios físicos. “A dança também pode transformar e trazer sensações ao corpo”, afirma. 

O programa segue nas unidades da rede municipal até o dia 23 de junho e passará pelas Emebs Doutor Átila Ferreira Vaz e Professora Annete Melchioretto. Segundo a Prefeitura, deve atender aproximadamente 500 alunos por escola.  





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017