Há uma década, jornal leva ação social para as comunidades

Povo geralmente esquecido pelo poder público, que sofre com a falta das questões mais básicas, moradores da periferia ganham atenção especial com a ação Diário do Grande ABC nos Bairros. Há uma década realizada em conjunto com diversos parceiros, a iniciativa garante a comunidades das sete cidades serviços na área de Saúde, beleza, assistência jurídica, auxílio na busca por emprego, além de diversão para as crianças e toda a família. Conscientização também integra a programação, com a participação da Ecovias, que foca a educação no trânsito.
 
 O Jardim Promissão, em Diadema, foi o primeiro a receber o evento, em abril de 2006, com público de 5.000 pessoas. De lá para cá, o número de locais e participantes só aumentou. O mestre de capoeira João Moreira,44 anos, já utilizou as atividades oferecidas em Ribeirão Pires, onde mora, e em Rio Grande da Serra . “Esse programa é muito importante, pois leva atrações artísticas, culturais e prestação de serviço e cidadania”, discorre ele.
 
O Colégio Renil, de Mauá, é um dos parceiros que levam atendimento à população nas edições do Diário nos Bairros, desde 2009. Dos serviços, constam aferição de pressão e teste de glicemia. “Abraçamos esta causa para incentivar os alunos sobre a importância da solidariedade. Para a comunidade é muito importante, pois auxilia a procurar o médico antes que o caso seja grave”, fala uma das diretoras do Renil, Aline Passoni.
 

A Liga Amadora de Basquete do ABC, parceira desde março de 2015, garante a prática esportiva para a garotada. “Levar o basquete como ferramenta de inclusão é extremamente importante. Nos sentimos honrados em estar junto como Diário neste projeto”, salienta o presidente da Liga, Eduardo Tadeu. 

 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017