Público prestigia palestra sobre Segurança e usa serviço de beleza

10/05/2016
Renato Fontes

 

Está mais do que comprovado que nem sempre acidentes relacionados à energia elétrica ocorrem nas linhas de transmissão. Em algumas ocasiões, a causa pode estar dentro das casas. Foi o que aprenderam dezenas de pessoas que foram ao Diário do Grande ABC nos Bairros, sábado, em Rio Grande da Serra.
Técnicos da AES Eletropaulo ministraram a palestra Segurança com a População – Uso Consciente e Seguro da Energia Elétrica. Em 25 minutos, simularam acidentes que podem ocorrer em qualquer residência, como curto-circuitos e sobrecarga na tomada. “Estamos semeando informação. Lá na frente serão colhidos os frutos”, avalia o eletricista da AES Eletropaulo Cléber Amadeu, 39 anos.
A semente lançada pelo palestrante parece ter caído no consciente fértil do estudante Ezequiel Lopes, 14. Os frutos disso foram imediatos. “Sei dos riscos de empinar pipa próximo à rede elétrica, mas nunca dei importância. Depois que vi os estragos provocados pelo choque, soltar pipa próximo aos fios nunca mais.”

BELEZA
Os cuidados para manter a pele saudável começam pela limpeza. Profissionais da Nemawashi Cosméticos foram convidados para eliminar cravos e outras impurezas da pele de homens e mulheres que foram ao Diário do Grande ABC nos Bairros na escola Carlos Roberto Guariento.
A consultora de beleza Francisca Maria de Campos, 67, foi uma das responsáveis pela realização do procedimento estético, principalmente na mulherada que compareceu em peso à sessão. Ao todo, 43 atendimentos foram realizados. “Pele limpa resgata autoestima e rejuvenesce, melhorando a aparência de qualquer pessoa”, explica. A auxiliar de produção Glauciane dos Santos Silva, 28, sofre com algumas manchas no rosto desde que engravidou da filha, que hoje tem 2 anos. “Sinto minha pele mais macia e clara. Eu amei o resultado” comemora.

Já a jovem Letícia Pereira, 18, buscou o serviço da profissional para eliminar a grande quantidade de cravos na face. Ela conta que a última limpeza de pele aconteceu há seis meses. “Além de melhorar minha autoestima, não precisei pagar um centavo pelo serviço.” 





É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017