Orquestra encanta comunidade

03/05/2016
Renato Fontes

 

A quadra poliesportiva da EE Mahatma Gandhi transformou-se em palco para a bela apresentação musical de 45 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Elas fazem parte da orquestra do Projeto Locomotiva. A ONG, localizada em Santo André, oferece aulas gratuitas de instrumentos de cordas e de metais de sopro. 
Durante 30 minutos, a orquestra tocou clássicos dos maiores músicos dos estilos erudito e contemporâneo. Dentre eles: partitura original da 9ª Sinfonia de Beethoven e We Will Rock You, da banda britânica Queen. 
 
 
Com apenas 19 anos, Victor Luiz Franzotti é o maestro e um dos líderes do grupo musical. “Não existem barreiras para a música. Queremos provar que a música etudita pode estar em qualquer lugar. Não é necessário um grande teatro para ouvir som de qualidade”, afirma.  A agente de serviço Vaneide de Moura, 55, ficou encantada. “Nunca tive a oportunidade de assistir a apresentação de orquestra ao vivo”, revela.  
No fim do concerto, a dona de casa Juliana de Souza, 30, procurou Victor para saber como matricular a pequena Geovana de Souza, 7, no curso. “Minha filha sempre teve interesse, mas nunca tive oportunidade”. Geovana sonha com a vaga. “Quero muito tocar violino”, planeja.
 
 
 
Durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, em Mauá, dentista da Dental Plus orientou adultos e crianças sobre a importância da saúde bucal. Além disso, ela realizou exames básicos em pessoas que participaram da atividade. 
 




É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Diário Online Copyright Diário do Grande ABC. Todos os direitos reservados - 2017